O Despertar da Kundalini no Taoísmo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O processo de ativação da Kundalini para atingir a iluminação não ocorria somente na Índia, mas também no Egito e na China, no Taoísmo.

Porém como são trabalhos em locais diferentes, dos quais um não influenciou o outro, até onde sabemos, então é natural que a nomenclatura e linguagem mude desses locais.

No Taoísmo chamam essas práticas de Práticas do Caldeirão energético, de ativação da sexualidade, dos Tantras.

Para a Índia e o Budismo Tibetano, Tantras são um termo usado denominar suas obras que trazem seus fundamentos, mas na China se refere a praticas espirituais mesmo, e elas trazem a ativação da Kundalini.

Nessas praticas de energia a ativação dos Chakras ocorrem de baixo, a partir do Chakra Básico, e vai subindo ativando a energia da Kundalini em todos os outros Sete Centros de Energia Principais.

Outros métodos ativam os chakras de cima para baixo, e isso não é errado, mas somente diferente das técnicas de ativação da Kundalini, que ocorrem a partir do centro de energia básico.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

 

 

Você também pode se interessar por: